Notícias

A partir de hoje, 18 de Julho de 2013, entra em vigor a Medida Estágios Emprego (revogando as anteriores medidas Medida Passaporte Emprego - Impulso Jovem e o Programa Estágios Profissionais).

A Medida Estágios Emprego consiste na realização de estágios com duração de 12 meses (não prorrogáveis), nas entidades e organizações que se candidatarem para o efeito.

Os destinatários desta medida são desempregados inscritos no centro de emprego ou centros de emprego e formação profissional com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (inclusivé) e com qualificação de de 2,3,4,5,6,7 ou 8 do QNQ ou ainda, pessoas inscritas nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional como desempregadas à procura de novo emprego, com idade superior a 30 anos, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 2 ou superior e não tenham registos de remunerações na segurança social nos 12 meses anteriores à entrada da candidatura.

A remuneração consiste numa bolsa de estágio (atribuída consoante a qualificação do candidato), refeição ou subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho.

A comparticipação da bolsa de estágio é de 100% no caso de ser o 1º Estagiário na empresa e de 80% para todas as outras situações.

 Para aceder a todas as informações acerca deste assunto consulte o site do IEFP.

Fonte: IEFP